Usain Bolt

Como não poderia deixar de ser, a imprensa londrina tirou a segunda-feira para exaltar Usain Bolt e a medalha de ouro mais previsível das Olimpíadas.

Opa… Bolt errado!

O jamaicano venceu os 100m rasos, a prova mais nobre do atletismo, e hoje foi até feriado na jamaica por conta disso (e por causa da independência deles, mas isso é só um detalhe).

É destacável, entre outras coisas, a audiência alcançada pela corrida, considerado um dos maiores eventos esportivos já transmitidos pela BBC. Um dos grande motivos para eu ter uma televisão nesta época olímpica foi por esses 9.63 segundos de programação.

O que mais me chamou atenção nas notícias veiculadas pelos tablóides britânicos foram coisas que passaram desapercebidas pela transmissão. Um indivíduo bêbado, por exemplo, tentou atirar da arquibancada uma garrafa de cerveja no corredor pouco antes de ser dado o tiro de largada – no vídeo da transmissão é possível ver uma garrafa verde quicando atrás dos atletas antes do começo da corrida. O espectador bêbado tomou um ippon da judoca holandesa Edith Bosch antes de ser detido pelos seguranças do estádio olímpico. “I missed the 100m! grrrrrr”, escreveu a lutadora em seu twitter, após contar gloriosamente como ela agrediu um arruaceiro.

Destaque também ficou para a celebração feita por Usain Bolt. E eu não me refiro à suas flechas imaginárias atiradas no nublado céu britânico, mas pelas três atletas suecas que o acompanharam à noite em seu quarto.

Bolt e suas suecas

Bolt ainda vai correr os 200m nestas Olimpíadas – isso se ele ainda tiver fôlego, afinal ele deve ter levado mais de 10 segundos para celebrar com essas garotas…