Mac Copa do Mundo

A Copa é um evento muito legal. A única coisa chata dele são mesmo os jogos.
É legal ver toda essa comoção ao redor do evento: Pessoas pintando as ruas, os muros, remarcando compromissos pra conseguir ver os jogos. O povo fica até patriota de quatro em quatro anos! Alguns devem até tentar decorar o hino…

Já é uma tradição também a engordante seqüência de novos lanches que o Mc Donald’s lança especialmente para a Copa do Mundo – cobrando, devidamente um preço tão abusivo que equivale a mais de 100 figurinhas da Copa! (outra tradição do evento)

McEspanha, McFrança, McAlemanha… Sempre a mesma coisa. O McDonald’s podia abusar um pouco mais da criatividade na próxima Copa do Mundo. Como ajuda à rede, vai algumas idéias de lanches para os eventos vindouros:

MacHaiti

Pão. Duas fatias de pão puro, sem gergelim, temperado com um pouco de poeira. Não ligue se o lanche vier meio quebrado. Ele é assim mesmo.

MacHaiti caprichado!
MacHaiti caprichado!

MacEtiópia

Nem pão tem. É composto basicamente do gergelim raspado do McHaiti. É capaz, porém de sustentar uma família de Etíopes por 2 meses.

MacEstadosUnidos

Também não possui pão. Ao invés de pão, o lanche é montado sobre uma rede de bacon. Hambúrguer, bacon, queijo cheddar, bacon, gordura pura, alface (opcional), pedaços solidificados de óleo frito, bacon, molho especial e tudo isso coberto com uma outra rede de bacon. Requer plano de saúde em dia para consumo e a assinatura de um termo alegando que você está ciente dos malefícios que essa merda vai fazer nas suas artérias.

Rede de Bacon
Rede de Bacon "Amor Eterno": Para sempre no seu coração..

MacGrécia

Na verdade é o Big Mac. Só que custa 7 vezes mais. O rombo que o lanche vai causar no seu orçamento vai realmente lhe fazer sentir como se estivesse na Grécia.

MacBrazil

O lanche do futuro! Se você for comprar esse lanche fora do Brasil, com certeza vai parecer muito melhor do que comprando-o aqui. É um lanche muito popular no exterior, mas não está disponível para todas as classes sociais… Vêm acompanhado de promessas de melhora e discursos demagogos sociais. Sinceramente, você vai terminar de comer achando que tava uma merda, mas vão te prometer que o próximo vai estar melhor e você vai acabar comprando de novo.

MacArgentina

É igualzinho ao MacBrazil, mas todo mundo odeia.

MacChina

Dois pedaços de alguma carne que é igualzinho hamburguer, alguma planta com gosto igual a alface, leite batido com fungos que é a mesma coisa que queijo, molho “especial”, cebola, picles não inclusos em uma massa batida semelhante a pão com algo sem gosto, mas com a mesma textura de gergelim. Basicamente é igual ao Big Mac (não é), mas muito mais barato. E, “se tiver algum ploblema, póde aparecê aqui no balcão que eu tloco o lanche pla você!”.

MacChile

Um sanduíche frio montado em um pão magro e comprido. Tá bom, na verdade o pão é uma baguete. Mas é um lanche tremendo.

MacCuba

Você compra o lanche, mas ele não é seu. Uma porcentagem dele vai ficar com a lanchonete e o restante vai ser dividido entre todos os clientes presentes. Esse lanche é o maior sucesso entre aquele grupo de pessoas que considera o McDonald’s o símbolo do capitalismo.

Lanches que ficaram de fora:

Nem todas as idéias foram aproveitadas… Algumas são tão ruins que acabaram não rendendo lanches:

MacItália: Não sei como seria o lanche, mas ele poderia também ser chamado de Mac-Arrão

MacVaticano: Esse lanche foi excluído porque ele andava meio polêmico… Chamando a atenção demais das crianças. E nem sempre eram elas que comiam.

MacIntosh: O lanche nem é lá tão bom… Mas o design é lindo. Não roda flash.

MacCorinthians: Um lanche que vinha até bem… Mas como é uma competição internacional, acabou sendo precocemente eliminado.

Me vê daquele até aquele... Quero todos!