Outros Livros

O Continente Esquecido


No segundo semestre de 2014, passei quase dois meses em uma viagem pela África.
Nesse período, escalei a maior montanha africana, fiz a viagem de trem mais maluca e cansativa da minha vida, conheci pessoas incríveis que me hospedaram e praias paradisíacas que ficarão para sempre em minha memória.
E também aprendi muito: sobre a história africana, os ditadores atuais, os genocídios recentes, a geografia e constantes guerras.

Esta obra é uma coletânea de todos os textos que eu já escrevi referentes a esse período.
Alguns são republicações originais de conteúdo já postado anteriormente no meu blog, mas a grande maioria vem de uma edição do meu diário de bordo africano e são completamente inéditos.

Despretensioso e completamente pessoal, espero que essa obra ajude a outros viajantes que pretendem desbravar o continente africano ou até mesmo àquelas pessoas que só querem ler umas histórias de viagem.

Disponível na Amazon


Die Mauer

die Mauer: (dossiê) por [Martins, Paulo Henrique]
Um muro tem três objetivos primários: impedir que o que está do lado de fora entre (o exemplo mais comum, como os castelos medievais ou a muralha da China), impedir que o que está do lado de dentro saia (como as prisões) ou impedir as duas coisas (como o muro de uma escola).
Há um exemplar, porém, que é tão único que merece sua categoria própria. Aquele que ficou conhecido como o “Muro de Berlim”, que cercou parte da capital alemã entre os anos de 1961 e 1989. Seu objetivo, por mais ridículo que possa parecer era não deixar sair quem já estava do lado de fora.

Este é o resultado de pesquisas e estudos particulares, feitos por mim durante os primeiros doze meses de minha estadia na capital alemã. À medida que eu fui adquirindo mais conhecimento sobre o assunto, fui registrando e fazendo anotações, que depois foram aqui organizadas.
É uma história fantástica, da qual eu não tinha muito conhecimento antes de aqui chegar, mas que merece ser compartilhada.

Disponível na Amazon